O peixe é um alimento muito nutritivo e rico em proteínas, iodo, fósforo, cálcio e vitaminas. Além disso, existe um nutriente importante no peixe que é o ômega 3, uma gordura poli-insaturada, que proporciona boa parte dos seus benefícios. As espécies que tiverem maior quantidade deste lipídio serão as melhores para a sua saúde.
A sardinha é riquíssima em vitamina D. O ômega 3 presente na sardinha é importante para o coração. Além disso, os nutrientes também ajudam a evitar arritmias cardíacas.
O Salmão é uma outra variedade de peixe que é rico em ômega 3. Uma porção de 100 gramas de salmão possui entre 1 e 1,4 gramas de ômega 3.
O bacalhau também faz parte do grupo de peixes ricos em ômega 3. Uma pesquisa da Universidade de Valencia, na Espanha, avaliou o consumo de carne em pessoas com idades entre 55 e 80 anos com alto risco cardiovascular e concluiu que ingerir peixe está ligado a diminuição da incidência de diabetes e concentração de glicose.
O atum é outro peixe que agrega a lista dos ricos em ômega 3. Um dos benefícios deste ácido graxo está no fato de ele prevenir a degeneração da mácula, que é a principal causa de cegueira em idosos.
Lapesca
cada dia melhor
Deixe um comentário