A mortífera Lagosta-boxeadora

superimagem-megacurioso-36141004656419

Nossos olhos possuem três tipos de receptores em forma de cone que respondem à luz azul, verde e vermelha, que nos permitem perceber as cores que vemos. Contudo, as lagostas-boxeadoras são um tipo crustáceo que possui  16 tipos de cone. Assim, o arco-íris que elas enxergam deve ser uma verdadeira explosão termonuclear de cores, luz e beleza.

As lagostas-boxeadoras costumam ser encontradas próximo à costa de mares tropicais e subtropicais e são predadoras letais que se alimentam de caranguejos, camarões, moluscos e peixes. Na verdade, apesar de não serem muito grandes, entre 15 e 30 centímetros, as tamarutacas são um verdadeiro pesadelo dos oceanos, sendo consideradas como um dos animais mais violentos do planeta.

Elas possuem duas patas superpoderosas na parte dianteira que, quando acionadas, são capazes de proferir um golpe com a mesma aceleração de um disparo de uma arma do calibre 22 e força de impacto de 60 kg/cm3! E isso em menos de 1/3.000 de segundo, o que significa que, se um humano pudesse acelerar os braços com 1/10 desse poder, seria possível lançar uma bola de baseball em órbita ao redor da Terra.

Essas patinhas se movem tão depressa que a água próxima a elas chega a ferver em um fenômeno chamado supercavitação, além de provocar uma onda de choque capaz de matar a presa mesmo que a lagosta erre o golpe. Assim, com esse movimento ninja, as tamarutacas matam outros animais, mesmo que contem com carapaças protetoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *