A Sardinha está entre os melhores peixes para sua saúde.

Conheça os benefícios da sardinha alimento saudável, versátil e barato.

Tenha uma alimentação ainda mais saudável e cheia de sabor!

Esta espécie é riquíssima em vitamina D e também em ômega 3. “A sardinha possui de 1,5 a 2,5 gramas deste ácido graxo na porção de 100 gramas”, conta Goulart. Não é apenas o peixe fresco que é saudável, a Sem títuloversão em lata também possui muitos nutrientes.

O ômega 3 presente na sardinha é importante para o coração. Existem dois tipos deste ácido graxo no peixe, o ácido eicosapentaenóico (EPA) e o ácido docosahexaenóico (DHA). “O primeiro diminui as atividades das plaquetas sanguíneas, evitando os coágulos de sangue que podem levar a um derrame ou infarto. Eles também reduzem os níveis dos triglicerídeos e o segundo ajuda a evitar arritmias cardíacas, estabilizando a atividade elétrica no coração”, explica Goulart.

Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, concluiu que pessoas com mais de 65 anos que têm o hábito de comer peixes ricos em ômega 3 têm 35% menos chances de morrer por doenças cardiovasculares e 27% menos de morrer por qualquer causa durante o período da pesquisa. Outro estudo realizado pelo Centro para Programação Fetal no Statens Serum Institut de Copenhagen e publicado na revista da Associação Americana do Coração demonstrou que mulheres que nunca ou raramente ingeriram pescados demonstraram 50% mais problemas cardiovasculares do que aquelas que consumiam o alimento com frequência e 90% a mais em relação às mulheres que comiam peixes ricos em ômega 3 semanalmente.

Fonte: Minha vida

Para ter uma alimentação ainda mais saudável, compre sardinha com procedência garantida, acesse: http://lapesca.com.br/

 

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *