Benefícios do peixe na alimentação

Para nos mantermos saudáveis é fundamental ter uma alimentação equilibrada, isso quer dizer consumir 3os alimentos certos, que tenham os nutrientes necessários para o bom funcionamento do nosso organismo.

Por isso, vamos falar sobre os benefícios do peixe na alimentação. Pois, nem todos sabem, mas esse tipo de carne é uma das mais ricas em vitaminas e minerais, dentre eles sódio, potássio, magnésio, cálcio, ferro, fósforo, iodo, flúor, selênio, manganês e cobalto, além de vitamina A, D e E.

 

Conheça os benefícios do peixe na alimentação

Além de ser uma fonte de proteína, os peixes, ao contrário de outras carnes, não são ricos em gorduras saturadas.  E ainda são uma fonte de ácidos graxos polinsaturados da série ômega-3, que beneficiam a saúde do coração.

É um alimento considerado de fácil digestão e os especialistas afirmam, que entre os benefícios do peixe na alimentação, está a melhora da memória e da concentração, a prevenção de doenças cardiovasculares e o aumento das reaçõesanti-inflamatórias do organismo, porque o ômega 3, auxilia nesses processos.

 

A importância dos benefícios do peixe na alimentação

Outro ponto importante, é que os alimentos que ingerimos refletem na nossa aparência. A carne de peixe, por exemplo, possui vitaminas e minerais essenciais para a formação e saúde da pele, cabelos e unhas. E ainda previne a osteoporose e combate a anemia.

Para ter os benefícios do peixe na sua alimentação, os especialistas da área de saúde recomendam consumir esse tipo de carne pelo menos 2 vezes por semana. Por isso, inclua na sua dieta a carne de peixe e mantenha sua saúde em dia. Há diversas opções de espécies e todas oferecem os mesmos benefícios.

Para adquirir peixes e frutos do mar de qualidade é importante procurar uma empresa especializada nesse segmento, como a Lapesca. Acesse nosso site e conheça a lista completa de peixes, desde filés até peixes inteiros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *