Como fazer churrasco de peixe

Quando pensamos em fazer churrasco, raramente pensamos em utilizar peixes, porém essa é uma ótima opção. Na realização de um churrasco são utilizados diversos tipos de carnes como carne de vaca, de frango, porco, etc. Mas se engana quem pensa que somente essas carnes podem ser utilizadas em churrascos. Um churrasco de peixe além de ser muito saboroso é extremamente saudável e oferece muitos benefícios à saúde. churrasco de peixe

A carne de peixe é muito mais nutritiva e saudável, ela possui muitas proteínas e é rica em ferro e ômega-3. O consumo de peixes diminui diversos riscos de doenças, como as cardiovasculares. Por serem fontes de vitaminas A,D e B e minerais como o cálcio e o iodo, elas oferecem também inúmeros benefícios a quem os consomem. Você quer saber como fazer churrasco de peixe? Então confira algumas dicas que preparamos e surpreenda a todos, preparando um churrasco bem diferente, saboroso e saudável.

Receba receitas e promoções exclusivas:

Como fazer um bom churrasco peixe escolhendo os peixes ideais

Existem diversas opções que são excelentes para um churrasco de peixe. Dentre as diversas opções, os mais utilizados são o Salmão, a Pescada Amarela, o Peixe Prego e a Merluza. Você também pode complementar o churrasco fazendo espetinhos de camarão.

Esses peixes além de serem muito saborosos possuem características que oferecem diversos benefícios. O Salmão por exemplo, ajuda no equilíbrio das taxas de triglicérides e colesterol. Já a Pescada Amarela possui uma carne nobre com poucas espinhas.

Outra opção muito utilizada em um churrasco de peixe que não podemos deixar de citar, é a utilização de Sardinhas. Elas podem ser temperadas com sal grosso e colocadas na grelha por cerca de 10 minutos de cada lado, na hora de servi-las o limão é uma ótima dica.

Além desses peixes citados acima, o Robalo, a Meca, a Anchova, que também são peixes que ficam muito bem em um churrasco. A imaginação e a criatividade serão responsáveis por um delicioso e diferente churrasco de peixe.

 

Como acertar no preparo de um churrasco de peixe

Você pode escolher em fazer espetinhos de peixes, complementar com frutos do mar, fazer filés de peixe grelhados ou assar o peixe inteiro, podendo rachear ele ou não. Tome cuidado ao adquirir os peixes, eles devem ser frescos e de boa qualidade. Após adquirir os peixes, eles devem ser bem limpos. Para temperar os peixes, podem ser usados alho, sal e limão.

Vale lembrar que o seu churrasco de peixe só irá ser um sucesso, se os peixes escolhidos forem de qualidade. A Lapesca é uma empresa especializada no segmento de peixes e frutos do mar. Além de oferecer peixes para churrasco, também oferece diversos outros tipos de peixes, frutos do mar, massas artesanais, dentre outros produtos da melhor qualidade.

Como acompanhamento em um churrasco de peixe, podem ser preparado legumes, saladas e um patê. Pãezinhos de alho pré prontos podem ser assados e servidos juntamente com os peixes. Você também pode preparar um saboroso molho quente para servir com a carne de pexie, irá ficar ainda mais deliciosa.

Agora que você já sabe como fazer churrasco de peixe, comece os preparativos e não se esqueça de escolher bem os peixes que você irá utilizar. Use a sua criatividade a faça muito sucesso com o seu churrasco.

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *