Mergulhador faz base jumping em gruta submarina com 200 metros de profundidade. O resultado é assustador.

Pra quem não sabia que era possível fazer base jump nas profundezas do mar, aí vai a primeira novidade: é possível e o francês Guillaume Néry, já conhecido pelos seus mergulhos, encontrou uma forma impactante de mostrar como.

Dean’s Blue Hole (Buraco Azul de Dean) é o nome do lugar que o mergulhador escolheu pra exemplificar como fazer base jump embaixo d’água. E que lugar é esse? Localizado nas Bahamas, é a gruta submarina mais profunda do mundo – cerca de 200 metros de profundidade, o que equivale a um prédio de 67 andares.

Uma gruta onde a luz não entra e onde a baixa circulação de oxigênio não permite a existência de uma rica vida marítima – mas que não deixa de ser impressionante. O vídeo foi filmado pela namorada do campeão de mergulho francês, Julie Gautier, que desceu com a câmera nas mãos. Como se tudo não fosse já difícil de fazer, aí vai a última ‘bomba’: os dois mergulharam sem a ajuda de cilindros de ar.

Veja e se surpreenda também.

Segundo o The Huffington Post, apesar de Néry ser um mergulhador da modalidade livre, o vídeo evidentemente foi editado e não passa de um projeto artístico. As imagens foram capturadas ao longo de quatro dias, e o atleta nunca chegou ao fundo do abismo, pois, sem o devido preparo, esse feito é impossível.

Fonte: Hypeness

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *