Ministério da Saúde recomenda consumo de peixe duas vezes por semana!

Cada brasileiro comeu em média 9 quilos de peixe em 2009, um aumento de quase 40% em relação aoGrilled Fish Entree in Barcelona consumo verificado em 2003 (6,46 quilos), fazendo o País se aproximar do patamar de consumo considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que é de 12 quilos por habitante/ano.

O Ministério da Saúde recomenda o consumo de peixe duas vezes por semana. A ingestão regular de pescado oferece ferro, vitaminaB12, cálcio e aminoácidos essenciais que auxiliam na constituição de proteínas. As substâncias contidas no pescado apresentam baixo teor de gordura.

De acordo com a médica endocrinologista Dra. Claudia Chang, além de ser fonte de proteína, o peixe apresenta uma série de vantagens à saúde. Sua principal ação seria antioxidante e de auxílio na prevenção dedoenças cardíacas.

Segundo a médica, os peixes, principalmente os de águas profundas como o salmão e o atum, são fonte de ácidos graxos ômega-3 que têm a propriedade de aumentar o colesterol bom HDL. Com isto há o fator de proteção a doenças cardiovasculares, principalmente infarto e derrame.

Com todos esses benefícios, comer peixe se tornou muito mais saboroso!

Conheça os produtos da Lapesca.

 

Lapesca Gourmet

cada dia melhor

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *