Molho Bolonhesa

O molho bolonhesa é uma das receitas mais tradicionais da cozinha cantineira. É muito simples de preparar e vai bem com todo tipo de massa.

É um toque clássico para sua receita e muito simples de preparar. Muito prático e rápido!

Ingredientes:massa
– 1 Cebola
– 2 Dentes de Alho
– 5 Tomates sem casca
– 2 Folhas de Manjericão
– 5 Azeitonas
– Sal e pimenta a gosto
– Azeite de Oliva
– 500 Gramas de Carne Moída

Modo de Preparo:

  1. Pique a cebola e o alho e doure em uma panela acrescentando o azeite de oliva. Em seguida acrescente os tomates sem casa e mexa até que os tomates se dissolvam e toda a mistura vire um molho.
  2. Acrescente o Manjericão e deixe cozinhar no molho que está sendo preparado. Pique também as azeitonas em pequenos pedaços e acrescente ao molho.
  3. Acrescente Sal e pimenta a gosto.
  4. Em outra panela ou frigideira frite a carne moída até que ela fique bem soltinha e jogue na panela onde está sendo preparado o molho.
  5. Por fim acrescente um pouco de vinho tinto à mistura e deixe cozinhar por mais uns 15 minutos, quanto mais tempo deixar cozinhar mais o sabor irá integrar-se em todos os ingredientes. Tire a folha de Manjericão.
  6. O seu molho a bolonhesa está pronto. Escolha uma massa a seu gosto, Spagueti, Tortelini, Fusili, dentre outras, jogue o molho por cima da massa, regue com azeite de oliva uma pitada de pimenta do reino e bastante queijo parmesão ralado, para decorar, uma folha de Manjericão.

Combine com as massas da Lapesca: http://ow.ly/CVgcM 

Lapesca Gourmet

cada dia melhor

 

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *