O bom proveito do Peixe

comer_peixe
Não é novidade pra ninguém que uma dieta equilibrada deve incluir porções semanais de peixe. De acordo com os nutricionistas, o ideal é consumir esse alimento ao menos duas vezes por semana, especialmente os peixes de água fria, como salmão, truta e bacalhau, porque estão associados à redução da incidência de diversas doenças.

Um estudo divulgado em agosto de 2008 pela Universidade Pittsburgh (EUA) mostra que o alto consumo de peixes pode diminuir o número de ocorrências de doenças cardíacas, pois substitui os alimentos ricos em gorduras saturadas ou trans, como carnes gordurosas e laticínios integrais.

Além da escolha da escolha da espécie mais nutritiva, é necessário acertar no preparo para que não se percam vitaminas e para que o alimento não ganhe gordura. O melhor é optar pelo cozimento no forno ou na grelha. Quem prefere o peixe frito pode prepará-lo de vez em quando, com pouco óleo, de preferência óleo vegetal. Mas as melhores opções são as preparações assadas, cozidas, ou grelhadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *