Peixe para churrasco

Todo brasileiro gosta de um belo churrasco, mas já pensou que podia inovar no cardápio e além das carnes convencionais preparar um peixe para churrasco?

Há alguns tipos de peixes que podem e devem ser preparados no churrasco e possuem um ótimo sabor, além de colaborar para uma dieta mas rica em nutrientes.churrasco  de peixe

O peixe tornará o cardápio do seu churrasco ainda mais diversificado e mais saudável. Vale a pena testar e conferir o resultado.

Opções e dicas de peixe para churrasco

Dentre os tipos de peixe para churrasco, há o meca, o peixe prego, o pintado, o pirarucu,a sardinha portuguesa e o tambaqui. Todos possuem uma textura diferente que faz com que fiquem muito saborosos quando assados na churrasqueira. A sardinha, por exemplo, poder ser tão surpreendente quanto a picanha.

Alguns desses peixes são encontrados inteiros, como a sardinha portuguesa, outros podem ser comprados em postas ou filés, como o pintado e alguns podem ser adquiridos em lombos, como o meca. Em todos os casos, basta comprá-los limpos, lavá-los e temperá-los.

O tempero mais indicado para peixe para churrasco é o tradicional alho e sal e o tempo na brasa vai variar, de peixe para peixe, de acordo com a espessura da carne.

Uma dica importante é envolver o peixe em camadas de papel alumínio, isso ajuda a evitar que o peixe fique ressecado.

Peixe para churrasco de qualidade

Vale ressaltar que para uma ótima refeição é importante comprar um peixe para churrasco que seja de qualidade, que esteja fresco e corretamente limpo. Uma sugestão é adquirir peixe congelado. A Lapesca é uma empresa especializada em peixes e frutos do mar e oferece diversos tipos de peixes para churrasco com garantia de boa procedência.

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *