Peixe-remo, sinal de tragédia?

15out2013---oarfish-gigante-regalecus-glesne-ou-peixe-remo-como-e-conhecido-de-55-metros-foi-encontrado-morto-na-toyon-bay-na-costa-da-california-1381863072541_956x500

Na costa sul da Califórnia, EUA, a aparição de um peixe-remo gigante deixou a população temerosa, pesquisadores afirmam que o peixe-remo é uma espécie que habita águas mais profundas. É muito rara a possibilidade de ver um animal desses na vida cotidiana. O que torna o encalhamento do peixe mais inusitado é que a poucos dias outro animal da mesma espécie aparaceu na mesma situação.

Os moradores do local estão assustados, pois segundo uma crença japonesa o peixe-remo é um “mensageiro do palácio do deus do mar”, e que sempre após suas aparições acontecem eventos naturais catastróficos. Coincidência ou não pouco depois do terremoto de Tohoku que acometeu a costa do Japão e deu origem a um tsunami devastador em 2011, cerca de 20 peixes-remo surgiram nas praias da vizinhança. O mesmo fenômeno ocorreu no Chile antes do terremoto que registrou 8,8 de magnitude em março de 2010.

Aos moradores da costa sul da Califórnia só resta esperar e ver o que sucederá a estas aparições.

Lapesca
cada dia melhor

1 Comment for “Peixe-remo, sinal de tragédia?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *