Por que comer peixe faz tão bem à saúde?

 A carne de peixe é considerada uma das carnes mais saudáveis segundo os especialistas, pois fornece

grandes vantagens para o bom funcionamento do nosso organismo. A recomendação é incluir o peixe pelo menos duas vezes por semana na sua alimentação, para usufruir de todos os seus benefícios.

Mas você sabe por que comer peixe faz tão bem à saúde? É sobre isso que vamos falar nesse post, vamos te explicar de forma simples porque essa carne é tão valorizada e importante para a sua alimentação.

Entenda por que comer peixe faz tão bem à saúde

A carne de peixe é uma proteína de ótima qualidade porque é uma carne magra, que possui pouca gorduraPor que comer peixe faz tão bem à saúde? saturada. Também é rica em aminoácidos que não são produzidos pelo nosso organismo e diversos nutrientes, como cálcio, fósforo, iodo, vitaminas A e E, entre outros.

Mas a principal vantagem dos peixes é que eles possuem o ômega 3, que é uma gordura boa que contribui até para a prevenção de doenças cardiovasculares.

O ômega 3 é uma gordura poli-insaturada que é responsável pela elaboração de uma camada lipídica em torno da célula, o que faz com que as funções das células ocorrem da melhor forma possível. Além disso, o ômega 3 também ajuda a diminuir o colesterol, regular a pressão arterial, é bom para a visão e para a atividade cerebral, pois melhora o desempenho cognitivo.

Acho que agora ficou fácil entender por que comer peixe faz tão bem à saúde não é? Ele reúne diversas vantagens pois possui muitos nutrientes importantes para o nosso corpo. E ainda é uma carne saborosa, com uma grande diversidade de opções.

 

Inclua a carne de peixe na sua dieta

Há várias espécies de peixes, seja de água doce e salgada. Assim, fica fácil encontrar algum que agrade o seu paladar.

Mas alguns peixes são mais ricos em nutrientes e fazem ainda mais bem à saúde que outros, como é o caso da Sardinha, que possui grande concentração de vitamina D e do Salmão e do atum, que são ricos em ômega 3.

 

Por isso, escolha uma espécie e inclua essa carne branca nas suas refeições. Os peixes podem ser preparados de inúmeras formas, seja frito, grelhado, cozido, assado e até mesmo no churrasco. Para adquirir peixes de ótima qualidade, acesse o site da Lapesca.

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *