Praia do Forte

16031912

A Praia do Forte é um esconderijo no Norte da Ilha de Santa Catarina. Água verde e de temperatura ideal, a tranquilidade que passa o mar calmo é uma boa escolha para aqueles que precisam fugir do fervo encontrado em outros locais da Capital.

O visitante que refrescar os pés na beira da água e mirar o horizonte irá ver o mar com uma faixa de pouca profundidade, formando piscinas naturais límpidas. A areia clara é enfeitada com conchas pequeninas e pedras maiores colocadas estrategicamente pela natureza.

Três restaurantes principais vendem o cardápio tradicional de frutos do mar. Quem quiser comprar comida pode visitar o rancho posicionado logo na entrada, onde o pescador Vilmo Andrade limpa as ostras. A criação acontece ali mesmo, perto da área de banho.

Fortaleza de São José da Ponta Grossa, construída em 1740 com projeto do Brigadeiro Silva Paes. O forte controlava as embarcações que chegavam ao litoral catarinense. A construção é antiga, um verdadeiro museu com canhões e artigos de proteção daquela época.

A vista também é privilegiada e rende fotos panorâmicas dignas de um porta-retrato para lembrar Santa Catarina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *