Preparo ideal para cada tipo de peixe

Incluir peixe nas refeições além de ser muito fácil é muito importante para a saúde. É recomendável que se consuma peixe pelo menos duas vezes na semana.

receita-truta-com-patis-erva-doce-castanha-de-cajuOs peixes são ricos em vitaminas, proteínas e minerais, e o melhor de tudo é a diversidade de tipos de peixes e várias formas de preparo. Por causa disso é muito mais fácil incluir os peixes no dia a dia.

Como saber o preparo ideal para cada tipo de peixe

Os peixes podem ser cozidos, ensopados, grelhados, assados,  são muitas opções. Mas alguns peixes se encaixam melhor em uma forma de preparo, o que não quer dizer que também fiquem deliciosos de outras formas.

Uma das formas de preparo mais feitas é cozinhando no vapor. Essa forma de preparo é muito saudável pois mantém os nutrientes do peixe. Os peixes mais indicados para essa forma de preparo são: truta, linguado,namorado e bacalhau.

O peixe ensopado também é uma opção muito utilizada, também ajuda a preservar os nutrientes e legumes, são acrescentados deixando o prato muito mais saboroso. Os peixes recomendados são: bacalhau, badejo e merluza.

Grelhar peixes também é uma excelente opção. Essa forma de preparo rápida e prática é muito utilizada no dia a dia. O peixe pode ser temperado com limão, sal e outros temperos, os peixes mais utilizados são: atum, salmão, sardinha e dourado.

Como escolher os peixes

Independente da forma de preparo é importante que o peixe seja de qualidade, o peixe deve ser fresco e estar armazenado de forma correta.

A Lapesca se preocupar em oferecer peixes da melhor qualidade para os seus clientes, além da diversidade de peixes também oferece frutos do mar, temperos e condimentos, pratos prontos, entre diversas outras opções de produtos deliciosos.

Inclua esse alimento saudável e saboroso em suas refeições, use a criatividade na hora de preparar os peixes e deixe suas refeições ainda mais saborosas e saudáveis.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *