Que tal servir Peixes Inteiros?

Os peixes inteiros são bem procurados, pois os modos de preparo são diversos, dando também muitas Cuidados na hora de preparar Peixes inteiros opções para serem servidos em várias ocasiões especiais, seja no almoço, no jantar, no churrasco com amigos, entre outros.

O peixe é considerado uma carne muito saudável e extremamente rica em nutrientes, que auxiliam na melhoria do funcionamento do organismo no geral. Tanto os peixes de água doce, como os de água salgada. E claro, sempre há aqueles que têm mais saída no mercado como o Robalo, a Sardinha Portuguesa, o Truta, o Tambaqui, o Vermelho/Pargo, o Matrinxã e o Cioba, que são os preferidos pelo público.

Cuidados na hora de preparar Peixes inteiros

Há diversos modos de preparo, pois eles podem ser cozidos, assados, grelhados, fritos, ensopados e até mesmo recheados, que é um dos motivos pela preferência dos consumidores comprarem sempre peixes inteiros, pois para que o peixe seja recheado e fique bonito em sua mesa ele precisa estar intacto quanto ao seu tamanho e forma de origem.

Vale ressaltar que, na hora do preparo e da limpeza é preciso tomar alguns cuidados, para tornar o processo mais prático. Conheça algumas dicas para que seus peixes inteiros tenham a melhor apresentação possível na hora em que forem servidos:

  • É importante passar sal nas mãos para que o peixe não escorregue
  • Para retirar as escamas, segure firme no rabo e use um aparelho especial ou uma faca indo em sentido contrário, ou seja, do rabo para a cabeça
  • Após a retirada de todas as escamas lave o peixe em água corrente
  • Apare as barbatanas com uma tesoura de cozinha, para que seu peixe fique de forma uniforme
  • Caso você queira deixar o peixe com o rabo, apare com uma tesoura deixando uma forma de “V” no centro

Para se obter saborosos pratos e não passar por nenhum transtorno com seus peixes inteiros, é importante tomar muito cuidado na hora de adquiri-los, por isso procure sempre uma empresa que se comprometa com você e com a qualidade do produto, como faz a Lapesca.

 

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *