Robalo

0,,46221759,00

Um dos peixes que são muito apreciados, e ótimo de ser consumido é o Robalo.

Os Robalos são peixes de escamas e de água salgada encontrados no litoral do continente americano. Mas eles também vivem em estuários, manguezais e em rios de água doce até vários quilômetros acima da foz, graças à tolerância a variações de salinidade no ambiente aquático. O Robalo gosta de nadar em águas calmas, barrentas e sombreadas e de permanecer na parte mais funda do leito dos rios.

De sabor suave e de ótima qualidade, com bons índices de ácidos graxos ômega-3, a carne do Robalo tem alto valor comercial e de boa demanda no mercado. Branca e leve, a carne do peixe já fazia parte da dieta dos romanos há muitos séculos.

De corpo alongado e comprimido, permitindo-lhe um nado rápido, o Robalo se alimenta de crustáceos, como camarões e caranguejos, e de pequenos peixes. No ambiente natural, vive em grandes cardumes quando jovem, mas torna-se solitário ao atingir a vida adulta, formando grupos apenas do no período de reprodução. Predador, ataca as presas com voracidade e, por isso, é apreciado na pesca esportiva.

Lapesca
cada dia melhor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *