Tipos de frutos do mar e seus benefícios

Os frutos do mar são muito saborosos e, inclui-los em sua dieta semanal ajuda a reduzir pela metade as chances de problemas cardíacos. Eles contêm nutrientes importantes, incluindo Omega-3, que é um ácido graxo essencial, que ajuda a manter a saúde cardiovascular. Tipos de frutos do mar e seus benefícios:

OSTRfrutos-do-mar-tipos-e-beneficios-2AS

 Ostras têm nutrientes importantes, como zinco – meia dúzia de ostras fornece mais que o dobro da necessidade diária de zinco – e ômega-3, e contêm uma elevada percentagem de proteína baixas em colesterol, também contêm grandes quantidades de tirosina.

Ajudam a melhorar o humor e regular os níveis de estresse e possuem bons níveis de vitaminas A, C e B12 , que são vitais para a energia, e níveis muito bons ​​de cálcio.

frutos-do-mar-tipos-e-beneficios-5

LAGOSTA

A lagosta contém nutrientes tais como a vitamina E, que ajuda a proteger as células de danos por radicais livres, minerais do complexo B e minerais como o iodo e selênio.

Também contém menos colesterol, calorias e gordura saturada, comparadas com as carnes magras ou o camarão, e é uma proteína saudável.

MEXILHÕES

frutos-do-mar-tipos-e-beneficios-4

Possuem vitaminas como A e do grupo B, em especial o ácido fólico e vitamina B12, e minerais tais como selênio, ferro, zinco e iodo, o que é muito benéfico para as pessoas com hipotiroidismo, porque ajudam a produzir tirosina.

VIEIRAS

São uma grande fonte de proteínas e ômega-3, além de frutos-do-mar-tipos-e-beneficios-6conter vitaminas do complexo B e minerais como potássio e magnésio, não têm gordura saturada e são baixos em calorias. Graças à presença de ômega-3, tem se mostrado eficaz para ajudar na saúde do coração, pois reduz o risco de coágulos de sangue e de sofrer com problemas de demência e perda de memória.

 

 

CAMARÃO

O camarão contém frutos-do-mar-tipos-e-beneficios-1zinco, iodo e selênio, este último ajuda a função do sistema imunológico e é vital para a manutenção da função da tiroide.

São ricos em colesterol, mas pobres em gordura e calorias, fornecem cerca de 100 calorias por 100 gramas. Além disso, camarões frescos são ricos em vitamina B12.

Produtos Lapesca: http://bit.ly/1vYyILL

Lapesca Gourmet

cada dia melhor

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *