As vitaminas oferecidas pelos peixes

A carne de peixe é uma das mais indicadas para dietas e vida saudável, pois ela possui uma grande quantidade de vitaminas e minerais e ainda é menos calórica do que a carne vermelha.

As vitaminas oferecidas pelos peixes podem ser benéficas para várias partes do organismo e proporcionam um melhor funcionamento do nosso corpo. Além disso, as gorduras insaturadas presentes nos peixes são importantes para prevenção de doenças cardiovasculares e até mesmo de câncer.

 

Conheça as vitaminas oferecidas pelos peixes

Os peixes possuem uma grande variedade de vitaminas e minerais, como cálcio; zinco; vitaminas A e E; vitaminas do complexo B, incluindo a B12; ácido fólico; iodo; selênio e ômega 3.

Dentre os benefícios de cada uma delas, podemos destacar a importância do cálcio para os nossos ossos, o zinco que é excelente para a imunidade, o selênio que ajuda na prevenção de várias doenças e o iodo que tem ótima ação para garantir a saúde da tireóide.

O ômega 3 também merece destaque, pois contribui para o desenvolvimento cerebral e a regeneração das células nervosas, há estudos que afirmam que ele ajuda até mesmo no controle da ansiedade.

 

Espécies de peixe para incluir nas suas refeições

Sendo assim, as vitaminas oferecidas pelos peixes ajudam a manter a nossa saúde e proporcionam bem estar. Além disso, a carne de peixe é extremamente saborosa e há uma grande variedade de espécies, para agradar diferentes paladares.

O linguado e o As vitaminas oferecidas pelos peixes, por exemplo, são peixes menos calóricos, já o salmão e a sardinha são mais calóricos. Mesmo assim, ambas espécies são indicadas para dietas, pois possuem uma gordura considerada saudável.

É importante ressaltar que os peixes enlatados fornecem menor quantidade de vitaminas e nutrientes, por isso vale a pena adquirir peixes congelados, que garantem a preservação de suas propriedades naturais e ainda proporcionam praticidade.

Para garantir as vitaminas oferecidas pelos peixes, inclua no seu cardápio essa carne saudável, adquirindo os produtos de uma empresa especializada, como a Lapesca.

 

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *