Dicas de preparo para peixe e frutos do mar

Frequentemente ouvimos falar sobre os benefícios que o peixe e frutos do mar oferecem à nossa saúde, e de fato eles existem. Isso devido à carne ser rica em proteína, cálcio e outros nutrientes.

receita-peixe-completoO nosso país conta com mais de 30 espécies de peixes de água doce e salgada, e outras tantas de frutos de mar, isso sem falar nos importados. Confira algumas dicas de experts para prepará-los:

Peixe

Se você gosta de peixe à milanesa bem torradinho, experimente este pequeno truque para fritá-lo: passe os pedaços primeiramente em leite salgado e em seguida na farinha de rosca. Depois frite como sempre, em óleo bem quente. As casquinhas ficarão crocantes. Use o bagaço de limão para esfregar na pia em que você limpou e lavou o peixe. Assim o cheiro desagradável será eliminado.

Bacalhau

Deve sempre ficar de molho de 24 a 48 horas. A água deve ser trocada constantemente. Se continuar salgado, cozinhe no leite. Para eliminar todo o sal do bacalhau, é preciso deixá-lo de molho na água gelada e, se possível, dentro da geladeira. E sempre com o couro para cima, senão o sal não sai completamente.

Os melhores e diversos tipos de peixes você encontra aqui http://lapesca.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *