Como descongelar e preparar massas congeladas

As massas congeladas são excelentes opções para quem deseja saborear um prato simples e prático. A correria do cotidiano, muitas vezes impede que pratos saborosos sejam feitos, devido ao tempo que eles exigem para o preparo. Por esse motivo o mercado de congelados vem crescendo cada vez mais e conquistando diversas pessoas.massas congeladas

Apesar da grande procura, ainda existem muitas pessoas que desejam adquirir esse tipo de alimento mas possuem dúvidas em relação ao modo de preparo correto. Saiba como descongelar e qual a forma de preparo que mais se adequa para as massas congeladas, assim faça muito sucesso na cozinha de uma forma prática.

Formas indicadas para o preparo de massas congeladas

Receba receitas e promoções exclusivas:

Dependendo dos tipos de massas congeladas, elas podem ser preparadas de formas diferentes umas das outras:

  • Massas recheadas fechadas: essas massas não devem ser descongeladas antes de serem preparadas. Congeladas, elas devem ser colocadas em uma panela com água fervente junto com um fio de óleo e uma pitada de sal. A massa deve ficar durante 03 minutos na água, esse tempo serve para que a farinha seja hidratada. Após esse tempo a massa deve ser retirada e escorrida. A massa será colocada em um refratário, mas antes de colocá-la é preciso que o refratário esteja untado com óleo ou azeite. Metade do molho escolhido deve ser colocado no fundo do refratário, em cima dessa camada de molho deve ser colocada a massa e por fim uma última camada do molho. Para finalizar, por cima do molho podem ser colocados queijos da sua preferência, o tempo de forno é de 45 a 55 minutos em forno médio. Algumas pessoas preferem colocar as massas diretamente na refratário sem antes fazer o pré-cozimento de 03 minutos na água. Se você optar em fazer desse modo, coloque maior quantidade de molho e deixe a massa mais tempo dentro do forno.
  • Massas lisas: as massas sem recheios podem ser preparadas com água de uma forma muito simples. O grande segredo está no tempo de preparo dentro da água. As massas congeladas devem ser preparadas com um tempo maior de cozimento. O tempo ideal pode variar muito por causa do calor, quantidade de água, tipo do corte da massa, etc. Esse tempo poderá variar de 1 a 6 minutos, portanto é importante acompanhar e manter a atenção, sempre verificando se a massa já está ou não “al dente”. Use bastante água para evitar que as massas “grudem” e evite tampar a panela.
  • Canelones: diferente das massas recheadas fechadas, os canelones não podem passar pelo pré-cozimento em água fervente. Isso porque eles são recheados abertos, e ao fazer esse pré-cozimento eles perdem o recheio. Eles devem ser colocados em cima de uma camada de molho dentro de um refratário, por cima deles deve ser colocada outra camada de molho. Essa massa não deve ser levada diretamente para o forno, antes ela deve ser hidratada por pelo menos 30 minutos em temperatura ambiente ou passarem por um pré-cozimento no microondas. Após realizar um desses procedimentos, o refratário com a massa pode ser levado ao forno médio durante uma hora. Um queijo de preferência também pode ser utilizado para dar um toque final.

Vantagens das massas congeladas

Apesar de estarem especificadas para cada tipo de massa, de modo geral, são esses os procedimentos utilizados para o descongelamento e preparo de diversas outras massas congeladas. Vale lembrar que ao adquirir esse tipo de massa, na embalagem o fabricante especifica qual o modo ideal de preparo para a massa.

As massas congeladas são excelentes para quem procura por pratos práticos e saborosos. As tarefas do dia a dia impedem que possamos criar e passar muito tempo na cozinha, por isso o mercado de congelados oferece diversos tipos de pratos prontos congelados para os clientes. Em caso de dúvidas em relação as massas congeladas, entre em contato com a Lapesca, que além de oferecer diversas opções de massas para você também oferece outros tipos depratos prontos, todos com excelente procedência e qualidade.

Receba receitas e promoções exclusivas:

Tags: , , , , ,

Comments: 2

  1. claudia cruz 18 de novembro de 2016 at 19:07 Reply

    eu tenho uma cosinha industrial…e estou pensando em vender congelados massas queria umas dicas de como congelar

  2. JOÃO CARLOS GONÇALVES 23 de maio de 2017 at 14:53 Reply

    Se tenho uma massa fresca congelada recheada ou não,:posso jogar diretamente na agua fervente e acrescentar depois o molho ?
    Ou tenho que descongelar antes ?

    Nots: A massa já está cozida !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *